quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Compreendendo como combater o bom combate da fé – Kenneth E. Hagin

Editora: Graça Editorial

ISBN: 978-85-7343-044-8

Tradução: Gordon Chown

Opinião: ★☆☆☆☆

Páginas: 152

Sinopse: Receba o que lhe pertence em Cristo. Que mensagem oportuna para o povo de Cristo! Neste livro, o autor declara que muitas pessoas alcançariam bênçãos do Senhor se soubessem tomar posse daquilo que pedem em oração. Por isso, apresenta o claro ponto de vista bíblico dos direitos dos cristãos e como receber o que já lhes pertence em Cristo. Não importa em que estágio de desenvolvimento cristão você esteja, este livro ministrará ao seu coração!


 

“Hoje em dia, muitas pessoas vão ao psiquiatra para que alguém os “compreenda”. Mas o psiquiatra, a menos que seja cristão, nunca compreenderá o paciente, pois somente um cristão percebe que o homem é um ser espiritual. A psiquiatria lida com a operação da mente e das emoções por meio dos sentidos físicos. Ela parte da suposição de que o homem é somente corpo e mente (ou alma). (...)

O problema de quase todas as pessoas é que sempre veem as coisas do ponto de vista físico ou natural, em vez de vê-las do ponto de vista espiritual.”

 

 

“O Nome de Jesus foi dado ao Corpo de Cristo para nosso benefício. Deus fez um investimento com esse Nome para a Igreja. Deus fez um depósito, o Nome de Jesus, do qual a Igreja tem o direito de sacar para toda sua necessidade.”

 

 

“Veja bem, Jesus deu-nos o Nome dE1e. Legalmente, é para nosso uso, e não precisamos ter fé para usar o que é nosso. Para ilustrar, eu dirijo um carro. Este me pertence; eu tenho as chaves dele. Não preciso de fé para pôr a chave na ignição e dirigir. Quando quero dirigir de volta para casa, não preciso pedir que a igreja ore por mim para que eu tenha fé e ponha a chave na ignição.

Não, o carro me pertence. Eu, simplesmente, uso o que já é meu! Assim é com o Nome de Jesus: Ele já é seu. O Nome foi dado para o uso da Igreja. Use o que já lhe pertence!

Quando você nasce na família de Deus, o direito e o privilégio de usar o Nome de Jesus tornam-se seus. Para entrar na família de Deus é preciso fé, porque pela graça sois salvos, mediante a fé (Ef 2.8). Mas, desde que você nasce de novo na família de Deus, tudo que Jesus comprou ou já pagou, tudo o que Ele conquistou, pertence a você automaticamente. Tudo lhe pertence porque você faz parte da família de Deus!”

 

 

“Bem, vamos falar sobre aquilo que somos em Cristo. Em vez de dizer: “Estou vencido, derrotado”, levante-se e fale o que a Bíblia diz sobre você. Diga: “Sou um vencedor!”

“Mas não parece que sou um vencedor”, você pode dizer. Pode não parecer que você o é, mas sua confissão criará uma realidade na sua Vida. Mais cedo ou mais tarde, você vai se tornar aquilo que confessa ser.”

 

 

“Eu não creio em doença, por isso constantemente falo sobre cura e saúde. Algumas vezes, quando tive sintomas de gripe, alguns me diziam: “Você está ficando gripado”

Eu afirmo: “Não, não tenho e nem terei gripe. O diabo tenta fazer com que eu tenha, mas não vou aceitá-la”. Aqueles sintomas deixaram-me no mesmo momento.”

Nenhum comentário: