quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

É necessário que os cristãos sofram? – Kenneth E. Hagin

Editora: Graça Editorial

ISBN: 978-85-7343-094-3

Tradução: Gordon Chow

Opinião: ★☆☆☆☆

Páginas: 44

Sinopse: A bíblia diz que os cristãos devem padecer de doenças e enfermidades? A “vida de fé” implica liberdade nas provações? O espírito pode levar os cristãos a provações?

Ao responder esses e outras perguntas pertinentes a respeito do sofrimento, Kenneth E. Hagin declara: “Nunca compartilhei isso antes. Sempre digo que sou uma pessoa da fé – minha fé me deu a vitória, mas o Senhor começou a falar comigo a respeito disso. É necessário contar isso também”.

Neste livro, o Rev. Hagin põe fim às confusões, mostrando aos cristãos como vencer as provações e finalmente alcançar o cume das montanhas.



Alguém veio a mim depois de uma reunião matutina de reavivamento em Beaumont, Texas, em certa ocasião. Ele disse: “Quero que você ore por mim”. Respondi: “A favor de quê?” Ele disse: “Quero que você ore para eu nunca mais ter problemas com o diabo”, Falei: “Você quer que eu ore para você morrer?” Respondeu: “Não!” Então, disse-lhe: “Não há a mínima possibilidade de você deixar de ter problemas com o diabo”. Enquanto vocês estiverem neste mundo, caros amigos, Satanás é o deus deste mundo.”

 

 

Certa vez, alguém na minha igreja queria saber “O que você faz com o seu dinheiro?” Falei: “E o que você faz com o seu?” Respondeu: “Você nada tem que ver com isso”. Falei-lhe: “E você não tem nada que ver com o que faço com o meu”. Não é da sua conta aquilo que o pregador faz com o dinheiro dele, assim como não é da conta do pregador aquilo que você faz com o seu. O importante é não deixar de honrar Deus primeiramente com os dízimos e as ofertas.”

 

 

Penso muitas vezes nas lágrimas que derramamos. Em noventa por cento das ocasiões, são lágrimas de egoísmo. A maior parte das lágrimas derramadas nos enterros não é por amor à pessoa que voltou ao lar celestial para ficar com Jesus. Pelo contrário, as pessoas estão pensando em si mesmas: “Coitadinha que sou; que vou fazer?”

 

 

“Quase tudo quanto eu costumava pregar era controverso. Não procurava polêmicas, mas era o meu jeito de pregar. É a Palavra de Deus que prego, mas parece que as pessoas não percebiam esse fato.”

Nenhum comentário: