segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Aviões de Guerra: da primeira guerra mundial à caça aos terroristas após 11 de setembro de 2001 – Thomas Newdick

Editora: Escala

ISBN: 978-85-389-0042-9

Tradução: Victoria Cappasi

Opinião: ★★☆☆☆

Páginas: 320

Sinopse: O livro ilustrado trata de batalhas aéreas ocorridas desde a Primeira Guerra Mundial. A obra apresenta os combates, as estratégias, o poder de destruição das armas, as tecnologias empregadas, o avanço ao longo dos anos, além de fichas técnicas de algumas aeronaves.



“A habilidade de reunir e compartilhar informação e ao mesmo tempo permanecer oculto do inimigo provavelmente irá determinar o resultado da guerra. Compartilhar informação de modo seguro é outro ponto chave da vitória. (...) Todo participante tem que entrar na guerra com um bom nível de consciência situacional: saber onde o inimigo esta, quais são seus recursos e quem vai combater qual alvo.

Obviamente, a velha máxima de que mesmo o melhor dos planos se desfaz quando se realiza contato com o inimigo sempre irá ameaçar se tornar uma profecia a ser cumprida. No entanto, as habilidades do exército aéreo do esforço de guerra centrado em rede ajuda a diminuir essa possibilidade... ou pelo menos a reduzir o caos que se instala.”

 

P.S: não foi possível inserir as figuras com as respectivas informações, mas destacaria as das páginas 27, 29, 137, 138, 232, 260, 290, 307, 317, 318 e 319.

Um comentário:

Sugestão de Livros disse...

“A habilidade de reunir e compartilhar informação e ao mesmo tempo permanecer oculto do inimigo provavelmente irá determinar o resultado da guerra."