quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O Toque de Midas: uma abordagem equilibrada para a prosperidade bíblica – Kenneth E. Hagin

Editora: Graça editorial
ISBN: 978-85-7343-604-4
Opinião★☆☆☆☆
Páginas: 240

O Que a Palavra de Deus Diz?

A ideia de que Deus quer os seus filhos pobres, sem ter bens materiais, é totalmente antibíblica. A Bíblia tem muito a dizer sobre dinheiro -- sobre o seu recebimento para suprir necessidades pessoais e para ofertar no suporte da obra de Deus e abençoar outras vidas.
É significativo que por toda a Bíblia muitos servos de Deus tenham sido ricos. Eu também não estou falando simplesmente sobre ser espiritualmente próspero. Eu quero dizer rico financeiramente! A Bíblia diz que "Era Abraão muito rico; possuía gado, prata e ouro" (Gênesis 13.2). Este versículo não requer muita interpretação, requer?
Primeira Reis capítulo 10 nos conta da rainha de Sabá que veio para visitar o Rei Salomão para ver se ele era tão sábio e grandioso como ela tinha ouvido falar. Depois de testá-lo, fazendo-lhe muitas perguntas difíceis, ela disse: "Eu, contudo, não cria naquelas palavras, até que vim e vi com os meus próprios olhos. Eis que não me contaram a metade: sobrepujas em sabedoria e prosperidade a fama que ouvi" (! Reis 10.7).”
Jó também era muito rico. a Palavra de Deus diz: "Possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; era também mui numero o pessoal ao seu serviço, de maneira que este homem era o maior de todos os do Oriente" (Jó 1.3). Durante as provas e sofrimentos que ele passou, Jó perdeu sua grande riqueza. Mas Deus restaurou as riquezas de Jó! Como eu sei? A Bíblia diz: "Assim, abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas" (Jó 42.12). (...)
É importante compreender que Deus não é contra a riqueza e a prosperidade. Mas ele é contra o fato de as pessoas serem avarentas. (SIC)


3 João 2

Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma

João está falando sobre prosperidade financeira ou material, prosperidade física, e prosperidade espiritual. Observe que a prosperidade material e física são dependentes da prosperidade espiritual.”


“O Senhor disse-me tudo isso e o relacionou com fé para finanças. Enquanto eu estava orando e esperando diante dele, ele me falou pelo Espírito Santo: “O dinheiro que você precisa está aí embaixo na terra. Não está aqui em cima no céu. Eu não tenho um dólar americano sequer aqui em cima. Não vou fazer chover dinheiro algum daqui do céu, porque se eu o fizesse, seria falsificado”.”


Exercitando Nossa Autoridade

Foi por isso que quando o Senhor me disse para reivindicar o dinheiro que eu precisava, eu entendi o que ele queria dizer. Ele estava me dizendo para acreditar e exercitar minha autoridade espiritual na área das finanças.
O Senhor tinha me dito, "O dinheiro que você precisa não está aqui em cima no céu. Eu não tenho dinheiro algum aqui em cima. O dinheiro que você precisa está aí em baixo. É Satanás que o está impedindo de chegar a você, e não eu."
"Satanás irá permanecer aí até que o tempo de arrendamento feito a Adão chegue ao fim" (E então, graças a Deus, Satanás será posto no mais profundo abismo por um breve tempo, e finalmente lançado no lago de fogo).
O Senhor me disse, “Não ore sobre dinheiro como você tem feito. O que você precisar, reivindique em nome de Jesus. E então diga: Satanás, tire suas mãos do meu dinheiro. E em seguida diga: Vão espíritos ministradores, e façam o dinheiro chegar”. (SIC)


“Ser capaz de participar do plano de Deus é a razão e o propósito pelo qual pagamos nossos dízimos e damos nossas ofertas. Compreender que podemos nos tornar parceiros de Deus em cumprir sua vontade traz grande senso de realização e satisfação - mental, emocional, e espiritual. E também abre as janelas do céu para um derramamento de bênçãos materiais.”


Como foi dito antes, ele promete dinheiro pelo dinheiro; você me paga a décima parte, Deus diz, e eu te darei bênçãos terrenas e materiais. Eu te darei perícia para as mãos como de máquinas; farei com que empregados sejam propensos a você; você receberá as mais altas remunerações; greves não te afetarão; eu estou contigo, e cuidarei para que você tenha provisão.
Farei de você um próspero homem de negócios; eu te conduzirei a lugares onde você poderá fazer bons negócios; enviarei pessoas ao seu redor para comprarem de ti; enquanto o homem da casa ao lado, que negligencia minha causa, pode até falir, esta maldição não te tocará. Eu cuidarei das suas contas quando chegar o dia para o pagamento (*when they are coming due); cuidarei para que sua conta bancária esteja suficientemente gorda; em uma palavra, eu sou seu sócio e tomarei conta dos interesses dos seus negócios.
E a vocês pensadores, que ganham a vida com seus cérebros, farei com seus pensamentos sejam claros; darei a vocês o santo impulso de originar "pensamentos que respiram, e palavras que queimam"; suas produções comoverão o coração das pessoas; seus trabalhos serão procurados; farei com as pessoas comprem o que o coração e o cérebro de vocês produzirem; apenas paguem-me sua décima parte, vocês serão muito bem cuidados.”

Um comentário:

Doney disse...

A escala do blog só vai até o ruim. No presente caso ela foi insuficiente, não conseguiu contemplar a qualidade deste livro – que seria mais bem descrito como tenebroso.