quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dragão Vermelho – Thomas Harris

Editora: Record

ISBN: 978-85-0102-276-9

Tradução: J. A. Nogueira Gil

Opinião: ★★★☆☆

Páginas: 348

Sinopse: Primeiro thriller com Hannibal Lecter, que inspirou o filme com Anthony Hopkins e Edward Norton. Quando trabalhava como agente do FBI, Will Graham conseguiu reunir provas suficientes para condenar o canibal Hannibal Lecter. Depois do episódio, decidiu se mudar para a Flórida com a família, mas seus dias de tranquilidade são interrompidos quando um antigo chefe lhe pede para investigar uma série de assassinatos misteriosos. Graham começa a seguir as pistas do cruel criminoso conhecido como Fada do Dente. Logo percebe que, para capturá-lo, será preciso compreender sua mente doentia. Para isso, entretanto, Graham terá de enfrentar seus fantasmas e pedir ajuda ao Dr. Lecter, o que pode ter consequências desastrosas.



“Alguns vizinhos passaram de carro, olhando furtivamente para a casa antes de desviarem o olhar. Uma casa onde se cometeu um assassinato é sempre um assunto penoso para os vizinhos, como se se tratasse do rosto de alguém que os tivesse traído. Só os forasteiros e as crianças eram capazes de olhá-la de frente.”

 

 

“Havia dois pôsteres na parede, um de cada lado do fogão. Num deles estava escrito: ‘Os beijos são efêmeros, mas os bons petiscos são eternos’ e no outro: ‘É sempre na cozinha que os nossos amigos se reencontram porque é aí que ouvem o coração da casa bater’.”

 

 

“Conhece os gatos. Escondem-se para morrer. Os cães voltam para junto dos donos.”

 

 

“O medo surge com a imaginação, é uma penalização, é o preço da imaginação.”

 

 

“‘Os cegos ouvem melhor do que as outras pessoas’. Era uma convicção muito divulgada. Talvez ela devesse ter explicado que isso não era verdade, que os cegos simplesmente prestam mais atenção àquilo que ouvem.”

 

 

“O (serial killer) Dragão Vermelho é uma recordação de uma noite.”

2 comentários:

Sugestão de Livros disse...

Foram poucos os trechos selecionados, mas foram muito bons. Destaco: “O medo surge com a imaginação, é uma penalização, é o preço da imaginação.” e "os cegos simplesmente prestam mais atenção àquilo que ouvem.”

Curiosidades históricas disse...

Oi, passeando pelo FB te encontrei nos AMIGOS DO BLOGGER. Queria te dizer que já estou seguindo do seu blog, bem como o compartilhei no G+. Também te adicionei no G+. Seu blog é muito interessante. Belo trabalho!
Quando puder dá uma passadinha no meu blog.
Abraços
www.fatoscuriososdahistoria.com