quinta-feira, 8 de maio de 2008

Alice no país das maravilhas - Lewis Carroll

Editora: L&PM
ISBN: 978-85-2540-943-0
Opinião★★★☆☆
Páginas: 172


“Mas tudo é esquisito hoje.”


“Era muito mais agradável em casa”, pensou Alice, “quando não vivia crescendo e diminuindo desse jeito, nem recebendo ordens de camundongos e coelhos.”


“Volte!” chamou a Lagarta. “Tenho algo importante a dizer: Não perca as estribeiras!”


“Gostaria que as criaturas não se ofendessem tão facilmente!”


“– “Mas se as meninas comem ovos, ora, então são uma espécie de serpente. É o que digo!” –  disse a pomba.”


– “Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui?”
– “Isso depende bastante de onde você quer chegar”, disse o Gato.
– “O lugar não me importa muito...”, disse Alice.
– “Então não importa que caminho você vai tomar”, disse o Gato.
– “Desde que eu chegue a algum lugar”, acrescentou Alice em forma de explicação.
– “Oh, você vai certamente chegar a algum lugar”, disse o Gato, “se caminhar bastante”.”


“– “Visite quem você quiser, são ambos loucos”.
– “Mas eu não ando com loucos”, observou Alice.
– “Oh, você não tem como evitar”, disse o Gato, “somos todos loucos por aqui. Eu sou louco. Você é louca. Você deve ser, senão não teria vindo para cá”.”
  

“Nunca imagine que você não é senão o que poderia parecer aos outros que o que você foi ou poderia ter sido não era senão o que você tinha sido que lhes parecia ter sido diferente.”