quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Eldest – Christopher Paolini

Editora: Rocco
ISBN: 978-85-6138-475-3
Opinião: ★★★☆☆
Páginas: 656
Sinopse: Cai a escuridão... Colidem as espadas... Reina o mal.
Eragon e seu dragão, Saphira, acabaram de salvar um estado rebelde da destruição planejada pelas forças poderosas do rei Galbatorix, cruel governante do Império. Eragon rumará agora para Ellesméra, terra dos elfos, para aprimorar seu treinamento em magia e nas artes da espada, habilidades vitais para um Cavaleiro de Dragão. É a jornada de uma vida, cheia de lugares e pessoas diferentes, dignas de admiração e reverência, em cada dia uma nova aventura. Mas o caos e a traição o importunam a cada instante e Eragon não sabe em quem deve confiar.
Enquanto isso, seu primo Roran se envolve numa nova batalha em Carvahall – vilarejo onde nasceu e cresceu –, batalha que coloca Eragon num perigo ainda maior.
Será que a mão negra do rei sufocará toda e qualquer resistência? Eragon pode até não escapar com vida...
Emoção e aventura aguardam os leitores no segundo volume do Ciclo A Herança.



É melhor jurar a um tolo honesto do que a um sábio mentiroso.”


“– A terra é especial. Cuide dela que ela cuidará de você. Não há muitas coisas na vida que farão isso”.


“O que é um rei, afinal de contas, além de um homem aprisionado pelos seus deveres?”


Aqui, as lendas do passado ainda protegem a terra.”


“A regra mais importante da magia é que qualquer coisa que se faça com magia requer a mesma energia necessária para fazê-la sem magia.”


“Muitos problemas neste mundo são causados por homens nobres de mentes obscuras.
A história nos mostra inúmeros exemplos de pessoas convencidas de que estavam fazendo a coisa certa e cometeram crimes terríveis por causa disso. Tenha em mente, Eragon, que ninguém pensa em si próprio como um vilão, e poucos tomam decisões que julgam ser erradas. Uma pessoa pode não gostar de sua escolha, mas a defenderá o tempo todo porque, mesmo nas piores circunstâncias, acredita que é a melhor opção disponível no momento.”


“Todo mundo morre sozinho, Eragon.”

Nenhum comentário: